Tags

,

A Secretaria da Educação – SEDU, tem como objetivo, uma Educação de Qualidade para todos, devendo fomentar e desenvolver estratégias que atendem às necessidades pedagógicas da educação infantil, sobretudo fortalecer as ações vinculadas à primeira infancia.

Porém, isso não pode ser feito se não houver a valorização e o aperfeiçoamento da gestão democrática nas escolas, além da valorização dos profissionais da educação, investindo na formação continuada.

Principais Programas: Educação Básica; e Modernização da Rede Escolar Municipal.

A Secretaria ainda tem como meta ampliar o uso de novas tecnologias para a Educação e fomentar a inclusão digital, inclusive com programas existentes na rede, e a aprimorar as ações para a Educação de Jovens e Adultos.

Outro objetivo da Secretaria é investir na municipalização do Ensino Fundamental.

  • Programa: Educação Básica.

Objetivos: Oportunizar aos cidadãos sorocabanos igualdade de condições para o acesso, permanência e sucesso na vida escolar.

Justificativa: De acordo com a LDB/96, a educação básica tem por finalidade desenvolver o educando, assegurando-lhe a formação comum indispensável.

Ações: Atendimento Educacional Especializado; Centro de Referência em Educação; Clube da Escola; Concessão de Bolsas de Estudo; Educação de Jovens e Adultos; Educação em Tempo Integral; Educação Infantil (Creches e Pré escola); Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; Escola Saudável; Inclusão Digital; Kit Escolar; Manutenção e Modernização da Rede Escolar; Manutenção e Modernização da Secretaria; Merenda; Municipalização do Ensino Fundamental I; Municipalização do Ensino Fundamental II; Projetos Educacionais; Sorocaba Amiga da Música; Transporte.

  • Programa: Modernização da Rede Escolar Municipal

Objetivos:  Romper com as barreiras impostas à modernização educacional que residem nos níveis do acesso a equipamentos e Internet, bem como aos níveis de qualificação e competências advindas da formação profissional, inicial e continuada.

Justificativa: A Secretaria Municipal de Educação tem como norte a orientação e desenvolvimento de iniciativas que aumentem a qualidade do Ensino e com ela a formação de sujeitos responsáveis, comprometidos com o seu autodesenvolvimento e com o progresso da sociedade. Sendo assim, investe em tecnologias e na formação inicial e continuada de sua equipe.

Ações: Formação Continuada de Gestores; Formação Continuada de Professores; Formação dos profissionais; Tecnologias de Gestão da Educação; Tecnologias Educacionais – Aluno; Tecnologias Educacionais – Escola; Transporte de alunos do ensino superior; Fundo de apoio à cultura e educação- FACED.

Anúncios