Tags

O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo – Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, utilizou a Tribuna Popular da Câmara durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 13, para falar sobre a regulamentação da categoria.

O representante foi saudado pelo vereador Waldomiro de Freitas (PRP) e pelo representante da categoria em Sorocaba, Rui Amorim. Com 68 sindicatos filiados, a federação representa mais de dois milhões de comerciários.

Motta destacou que a regulamentação da categoria aconteceu em março, após 40 anos de tramitação do projeto. O presidente afirmou que a federação prossegue com a busca pelo fortalecimento da categoria, uma das maiores do país e que as visitas aos municípios como Sorocaba objetivam aproximar a federação dos sindicatos.

“São importantes as parcerias com os políticos para angariar benefícios e avançar nos direitos, não apenas na questão trabalhista e sindical, mas também social”, disse o presidente citando dois projetos da federação, o primeiro de cooperativa habitacional e o segundo de creche para a mãe comerciaria, com funcionamento no horário do comércio.

Por fim, Motta afirmou que outro projeto em discussão é a readequação da sede do sindicato de Sorocaba.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios