Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba abriu uma sindicância para apurar as queixas de mães de alunos do CEI-93 “Madre Teresa de Calcutá”, no Wanel Ville, sobre a falta de equipamentos no início das aulas, que aconteceu na última segunda-feira, 27.

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) se manifestou na noite da terça-feira e por meio de nota disse não concordar com as alegações dos pais das crianças, pois os materiais estariam disponíveis às unidades escolares. 

O assunto foi tema de reportagem na edição da terça-feira, 28, do Cruzeiro do Sul, em que mães alegavam a falta de cadeiras, mesas, brinquedos e material didático para as crianças na unidade.

Na tarde de ontem, a reportagem teve acesso às dependências da creche e constatou que todos os equipamentos apontados como em falta estavam lá.

A visita foi acompanhada pelo diretor da creche Marcelino de Almeida, pela chefe da divisão de educação básica da Secretaria da Educação (Sedu), Edineia Spinardi, e pela chefe de seção de educação infantil da pasta, Cristiane Aparecida Evangelista Gusmão, além do secretário de comunicação Lincoln Salazar.

Eles confirmaram também que a creche mantém duas salas ainda sem funcionamento aguardando a mobília.

Entretanto, as inscrições para preenchimento dessas vagas se encerraram ontem.

Atualmente, a unidade conta com 120 crianças matriculadas. A capacidade total é de 145 alunos, carga que será totalmente preenchida agora com o encerramento das matrículas.

Fonte: Notícia publicada na edição de 30/05/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 009 do caderno A