Tags

,

A Associação Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba (Intes) assinou acordo de cooperação com a Anjos do Brasil para a difusão e o fomento ao investimento anjo (empresas nascentes) na região de Sorocaba. O primeiro evento do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil acontece na próxima terça-feira (28), a partir das 15h no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada para fomentar o crescimento do investimento anjo no Brasil, apoiando o desenvolvimento do empreendedorismo de inovação.

As ações da Anjos do Brasil no Parque Tecnológico de Sorocaba serão realizadas por meio do Núcleo Sorocaba e incluem reuniões de apresentação de empresas com potencial de investimento, cursos e treinamentos para investidores iniciantes e ainda empreendedores interessados em receber investimentos anjo.

Neste primeiro evento, entre outras atividades acontece a palestra “Estruturas Jurídicas de Proteção ao Investidor Anjo”, realizada pela advogada Mariane Pinhão, de um escritório referência no país em tecnologia da Informação e Inovação. Em seguida serão realizados “Pitchs de Apresentação de Projetos: Rabisquedo – Primeiro Case de investimento confirmado do Núcleo Sorocaba – oportunidade aberta a interessados;

Na sequência serão apresentadas empresas graduadas no programa de aceleração da Aceleratech – em processo de captação de investidores (Timolico, BrasilbyBus, Mobb, Cicloo e CargoBR). Fechando o evento será aberta a participação do público presente, discussão e formação de grupos de interessados.

Conforme destaca o diretor da Intes, Rodrigo Mendes, o Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil foi criado a partir da parceria com outros dois sorocabanos, investidores e entusiastas do empreendedorismo de inovação e do movimento Startup: Crhistian Pensa, CEO da Criabiz Aceleradora Inovação e Alexandre Alvaro, empreendedor digital e Professor da UFSCar Sorocaba.

Lider do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil, Crhistian Pensa afirma que a região é rica em startups promissoras que estão em fase de incepção. “É necessário organizar e reunir os investidores anjos locais para que possam ter maior visibilidade dos projetos que estão nascendo e precisando de funding”, diz ele, revelando ainda que Sorocaba tem uma grande quantidade de empreendedores com boas ideias na região, no entanto faltava a outra ponta, os investidores interessados em dar suporte e estrutura a essas iniciativas empreendedoras.

Alexandre Alvaro revela que a ideia de criar o Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil, surgiu da necessidade de fomentar o conhecimento e a informação para investidores de Sorocaba e região interessados em analisar e investir em empresas nascente.

A grande missão do Núcleo Sorocaba da Anjos do Brasil é a de apoiar o desenvolvimento do ecossistema local de fomento ao empreendedorismo e à inovação.

“Também visa incentivar, agrupar e educar investidores de Sorocaba e região que se interessem por diversificar seus investimentos em projetos de inovação, tecnologia e sustentabilidade”, conclui.

Mais informações com a Intes, à Avenida Itavuvu, 11.777 – Telefone 33162290 ou acesse o site da Anjos do Brasil.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias