Tags

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), participou, na tarde de sábado, 27, do Casamento Comunitário 2013, promovido pela Prefeitura de Sorocaba por intermédio do Fundo Social, presidido pela primeira-dama Maria Inês Moron Pannunzio, que abriu a solenidade.

O evento – que oficializou a união de 171 casais – contou com a presença do prefeito Antônio Carlos Pannunzio, da vice-prefeita Edith di Giorgi, da deputada Maria Lúcia (PSDB) e de vários secretários municipais, entre outras autoridades.

O casamento comunitário foi celebrado com uma benção ecumênica pelo casal da Igreja Católica Artur e Suzana Zagatto e pelo pastor da Assembleia de Deus, Luis Alberto Firmino, também secretário das Relações do Trabalho.

Os noivos tiveram direito a foto e a um bolo decorativo e assistiram palestras sobre diversos aspectos da vida em família, como planejamento familiar, equilíbrio financeiro das contas domésticas e criação dos filhos.

“O casamento comunitário é muito importante para a vida das famílias. Ele realiza o sonho de muitos casais, muitos deles com filhos, vivendo juntos há anos, mas que não tinham tido condição de regularizar sua situação”, afirma Martinez, que salienta o trabalho da primeira-dama no sentido de realizar uma solenidade ao mesmo tempo “emocionante, digna e que contribui para a formação das famílias”.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios