Tags

,

Depois de uma visita à Câmara Municipal, onde foram buscar informações acerca da colonização da cidade no século XV, 26 alunos do quinto ano do Colégio Novo Mundo puderam conhecer, também, o gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Recebida pelo chefe do Executivo, a garotada não poupou perguntas sober os gostos e a vida de Pannunzio que, para ajudar os pequenos a entender o funcionamento da administração pública, falou das competências dos Três Poderes e foi didático ao explicar palavras como promulgação e veto.

Durante a conversa, o prefeito também lembrou de sua professora no quinto ano de escola, dona Zélia de Campos Maia, a quem Pannunzio atribuiu grande responsabilidade pelo que se tornou profissionalmente.

Os estudantes ficaram intrigados ao ter como resposta que a professora não dava apenas uma matéria, mas tinha a incumbência de ensinar tudo aos seus pupilos.

“Ela nos ensinava as matérias, a nos comportarmos, a seremos educados, a respeitar as coisas e pessoas. Aquilo que precisamos ter como valor em nossa vida”, explicou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios