Tags

,

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio informou que o Governo do Estado abriu concorrência pública para as obras de duplicação da Rodovia João Leme dos Santos, trecho da SP-264 entre Sorocaba e Salto de Pirapora.

O edital foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado.

Segundo o prefeito, esta é uma reivindicação antiga de Sorocaba que o Governo do Estado está atendendo.

“Trata-se de uma obra necessária e importante não só para a fluidez do tráfego naquela região como, principalmente, para a segurança de motoristas e pedestres. Essa rodovia ficou muito perigosa”, disse Pannunzio logo após receber do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, a informação sobre a publicação do edital de abertura da concorrência pública.

A duplicação será feita no trecho entre Sorocaba e Salto de Pirapora, do Km 102 até o Km 119,5, e o valor orçado foi fixado em R$ 130.204.839,54.

O período previsto no edital para a realização da obra será de 15 meses e estará dividida em dois lotes.

Pannunzio lembrou que no trecho entre Sorocaba e o trevo de acesso a Piedade, a SP-264 serão duas pistas com três faixas de tráfego cada uma e depois, até Salto de Pirapora haverá a duplicação. “Além disso, haverá uma ciclovia até Salto de Pirapora”, complementou o prefeito.

O governador Geraldo Alckmin, em visita a Sorocaba em 25 fevereiro, disse a Pannunzio que o edital da concorrência para a duplicação da SP-264 seria publicado em maio e que as obras deveriam começar em agosto.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios