Tags

,

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (11), as contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2010.

Em discussão única, foi acatado o Projeto de Decreto Legislativo n. 13/2013, da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Casa presidida por Paulo Mendes (PSDB) e tendo como membros Rodrigo Manga (PP) e Izidio de Brito (PT) – este último que foi contrário ao parecer.

“A comissão da Casa, ao receber o parecer de quem fiscaliza, opinou pela aprovação das contas. Estamos apenas referendando o que Tribunal de Contas apontou, após as auditorias”, disse Paulo Mendes.

O vereador José Crespo (DEM) afirmou que, apesar de algumas ressalvas, o Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas, o que deve ser respeitado.

Em seguida, Izídio de Brito (PT) fez ressaltas, lembrando problemas apontados pelo próprio tribunal em licitações e outras ações do Governo Municipal na época, além de reportagens de jornais que apontaram irregulares criando “lacunas na administração da época”, como ressaltou.

O vereador afirmou que a bancada do PT na Casa votaria contra o parecer, pois, “espera apurações de denuncias, ainda em andamento, referentes à ultima gestão”.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios