Tags

,

Na última quarta-feira o vereador Saulo do Afro Arts (PRP), esteve reunido com o Secretário Municipal de Saúde Martinho Raggio, para expor os problemas no atendimento médico constatados pelo parlamentar durante visitas realizadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) das Zonas Oeste e Norte de Sorocaba, bem como ao Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras.

Do que foi relatado pelo vereador, o Secretário apresentou conhecimento a respeito de algumas situações e afirmou estar trabalhando, juntamente com sua equipe, no sentido de solucionar gradativamente as deficiências apontadas.

“Uma das nossas preocupações é a falta de  servidores, problema este que, segundo o secretário,  será resolvido com a contratação de 120 novos profissionais de saúde”, explica Saulo.

O parlamentar também informou que em suas visitas às unidades de saúde, pôde constatar a ausência de médicos escalados para o plantão, e que em uma das oportunidades um dos profissionais chegou com um atraso de três horas após o início do seu plantão.

O vereador demonstrou ainda preocupação com a conclusão das obras da UBS do Jardim Rodrigo, que estão paradas, segundo informações do Secretário, por motivos contratuais, já que a empresa vencedora da licitação estava comprometida com a construção somente do prédio e não de seus arredores, fato que estaria sendo solucionado através de um aditivo ao mesmo contrato.

Outro ponto de discussão foi sobre a manutenção do prédio da UBS do Jardim Lopes de Oliveira, que está deteriorado, trazendo riscos aos munícipes, além de desconforto aos usuários.

O secretário mostrou-se solícito em atender às demandas de saúde que estiverem ao seu alcance, além de parabenizar o parlamentar pela iniciativa de fiscalização das mesmas.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios