Tags

,

Foi publicada no Jornal do Município desta sexta-feira, 1, a Lei nº 10.381 de autoria do  vereador Marinho Marte (PPS) que cria o Programa Municipal de Equoterapia em Sorocaba.

A nova lei foi promulgada pelo presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), após a derrubada do veto do ex-prefeito, Vitor Lippi, pelos vereadores na sessão ordinária de 19 de fevereiro.

O objetivo do programa é atender às pessoas com deficiências físicas e intelectuais, distúrbios comportamentais, dificuldades de aprendizagem e vítimas de acidentes.

De acordo com projeto, a prefeitura poderá firmar parcerias ou convênios com instituições públicas e privadas, a exemplo do excelente trabalho realizado pela Polícia Militar na cidade.

A Equoterapia utiliza cavalo na reabilitação biopsicossocial, representando estímulos de equilíbrio, coordenação motora, muscular, autoconfiança, auto-estima, entre outros.

“Os benefícios da Equoterapia são observados por pacientes, familiares e pelos terapeutas que trabalham com a técnica”, destaca Marinho Marte.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios