Tags

, , , ,

Sorocaba ganhou a partir desta quinta-feira (3), mais uma representação na Câmara Federal. A professora Iara Bernardi (PT) assume a vaga de deputada federal em Brasília.

A posse ocorreu às 15h na sala da Presidência da Câmara Federal. Iara assume a vaga deixar pelo deputado Jilmar Tatto (PT) que assumiu o cargo de secretário de Transportes na Prefeitura de São Paulo a convite do prefeito Fernando Haddad (PT).

“Tive muito orgulho de trabalhar num governo humanista e realmente democrático como era na administração do Lula. Agora, estarei junto com os meus colegas da Câmara e com a presidenta Dilma Rousseff, para trabalhar em prol de Sorocaba e região”, diz Iara Bernardi. Mas eleições de 2010 Iara teve 73.517 votos (0,34% dos votos válidos).

A deputada foi candidata pelo PT à Prefeitura de Sorocaba. Foi derrotada no primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, quando recebeu 34.288 votos (10,47%), ficando atrás de Raul Marcelo (Psol). No segundo turno, apoiou o candidato do PMDB, Renato Amary, que perdeu a eleição para o candidato eleito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB).

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul e Jornal Bom Dia Sorocaba