Tags

,

Engenheiro Civil formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), Wilson Unterkircher Filho é diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) desde 1º de janeiro de 2013.

O salário mensal do secretário municipal é de R$ 12.560,81 (remuneração de servidores municipais).

O cidadão pode entrar em contato com o Secretário que fica na Avenida Pereira da Silva, 1.285, Jd.Santa Rosália. Fone: (15) 3224.5800. O site é fale@saaesorocaba.com.br, e o e-mail: www.saaesorocaba.com.br.

Você sabe o que faz o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)?

Wilson Unterkircher Filho, na Prefeitura de Sorocaba, foi Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de maio de 2008 a outubro de 2011, pasta na qual atuou como diretor de Serviços Urbanos entre abril e maio de 2008.

Durante a primeira gestão de Antonio Carlos Pannunzio como prefeito, Unterkircher foi gerente de obras da Urbes (1989-1992), período em que foram implantados os Terminais de Ônibus Santo Antônio e São Paulo.

Atuou ainda como engenheiro e consultor em empresas nas áreas de pavimentação, limpeza urbana e construção civil.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE): Foi criado em 31 de dezembro de 1965, pela Lei 1.390, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) é uma entidade autárquica municipal, com personalidade jurídica própria, dispondo de autonomia financeira e administrativa, dentro dos limites estabelecidos pela referida Lei.

A autarquia atua, basicamente, em três setores de saneamento: Água (captação, adução, tratamento e distribuição); Esgoto (coleta, afastamento e tratamento) e Drenagem (captação, contenção e drenagem de águas pluviais; manutenção de córregos e rios da cidade e manutenção e expansão das galerias de águas pluviais).

O SAAE fica na Avenida Pereira da Silva, 1.285, Jd.Santa Rosália. Fone: (15) 3224.5800. O site é fale@saaesorocaba.com.br, e o e-mail: www.saaesorocaba.com.br.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Sorocaba