Tags

Secretária do Meio Ambiente desde janeiro de 2009, Jussara de Lima Carvalho é formada em Engenharia Química e trabalha com gestão de meio ambiente e recursos hídricos.

O salário mensal do secretário municipal é de R$ 12.560,81 (remuneração de servidores municipais).

O cidadão pode entrar em contato com o Secretário que fica na rua Campos Salles, 850, Pinheiros. Fone: (15) 3219.2299, o site é  http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/, e o e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br.

Você sabe o que faz a Secretaria do Meio Ambiente (Sema)?

Jussara de Lima Carvalho é funcionária da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), é integrante do Comitê da Bacia Higrogáfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê.

Com mestrado em Saneamento e atualmente e doutorado em Aprendizagem Social na Gestão de Recursos Hídricos, foi secretária-executiva do Comitê de Bacias do Estado de São Paulo. Coordenou o plano de bacias hidrográficas e cobrança de recursos da água.

Secretaria do Meio Ambiente (Sema): responde pelo estabelecimento da diretrizes ambientais do Município; planejar e promover atividade relativa à preservação e ao desenvolvimento do meio ambiente; ações de educação ambiental, voltadas à toda população; monitorar a qualidade do meio ambiente e licenciamento ambiental.

Entre suas ações, a Sema administra o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Parque Natural dos Esportes “Chico Mendes” e Parque Ouro Fino; coordena a campanha de combate e prevenção às queimadas “Patrulha Verde” e o Plano de Arborização Urbana, que deve resultar no plantio de 500 mil mudas de árvores até 2012.

A Sema fica na rua Campos Salles, 850, Pinheiros. Fone: (15) 3219.2299, o site é  http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/, e o e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Sorocaba