Tags

Vereador licenciado em seu sexto mandato de 2013, Francisco Moko Yabiku é secretário de Esporte desde 02 de janeiro de 2013. Engenheiro-civil graduado pela Universidade de São Paulo (USP), é servidor municipal aposentado da Prefeitura de Sorocaba.

O salário mensal do secretário municipal é de R$ 12.560,81 (remuneração de servidores municipais).

O cidadão pode entrar em contato com o Secretário que fica na Avenida Eugênio Salerno, 140, Centro. Fone: (15) 3339.9245 e e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.

Você sabe o que faz a Secretaria de Esporte (Semes)?

Francisco Moko Yabiku, iniciou sua vida pública em 1988, disputando sua primeira eleição para vereador junto com Antonio Carlos Pannunzio para prefeito.

Há mais de 30 anos, é membro da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens) e milita no esporte amador da cidade. No Legislativo, colocou em prática várias ações em benefício ao cidadão por meio de projetos de lei, requerimentos, indicações e emendas ao Orçamento, como a Lei de Loteamento Popular, o combate à burocracia, entre outros.

Secretaria de Esporte (Semes): responde pelo planejamento, apoio, coordenação e execução de atividades referentes aos esportes, com a promoção e coordenação de atividades voltadas ao lazer da população, nos Centros Esportivos e espaços públicos; difusão de atividades esportivas e sua prática, objetivando a integração social e a saúde da comunidade; apoio às equipes de representação de Sorocaba.

Entre as principais ações da Semes, está a coordenação dos programas “Via Viva” e “Ginástica no Parque”; a organização de competições esportivas, como o Campeonato Municipal de Futebol Amador, Jogos Escolares de Sorocaba, Jogos Especiais da Pessoa com Deficiência e os torneios de futsal Cruzeirão e Cruzeirinho; organização das delegações de Sorocaba em competições, como os Jogos Regionais, Jogos Regionais do Idoso e Jogos Abertos do Interior.

O Semes fica na Avenida Eugênio Salerno, 140, Centro. Fone: (15) 3339.9245 e e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.