Tags

Esta pasta será comandada por José Simões de Almeida Junior,  foi professor Titular da Universidade de Sorocaba; pesquisador na área da Pedagogia do teatro e do espaço teatral, Sociologia do Teatro e Dramaturgia.

Desde 1º de janeiro de 2013, o interino Edmilson Chelles Martins que responde a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), até a chegada de José Simões que residirá em Sorocaba a partir de 2013.

O salário mensal do secretário municipal é de R$ 12.560,81 (remuneração de servidores municipais).

O cidadão pode entrar em contato com o Secretário interino na sede da pasta, que fica na rua Souza Pereira, 448, Centro. Fone: (15) 3211-2911 e o e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br

Você sabe o que faz a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult)?

Natural de Itapetininga, José Simões de Almeida Junior é Graduado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, tem bacharelado em Microbiologia e Imunologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, graduação em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo, pós-doutorando pela Universidade de Coimbra(2008-2010/FCT).

Professor Adjunto do Departamento de Métodos e Técnicas (DMTE) – Teatro e Educação – Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de MInas Gerais (UFMG). Coordenador de Gestão de Projetos Educacionais PIBID/CAPES e Coordenador do Colegiado do curso de Pedagogia.

O interino da pasta, Edmilson Chelles Martins, formado em Educação Física, é servidor de carreira da Prefeitura de Sorocaba há 26 anos e está à frente da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) desde abril de 2012.

Com experiência em diferentes setores da Prefeitura, em especial nas áreas de Esporte e Lazer, Chelles está na Secult desde 2007, onde ocupou o posto de diretor da área de Lazer, onde foi o responsável pela organização de eventos, como a Semana do Tropeiro, Festa Junina, Virada Cultural Paulista, Se Liga Sorocaba e o Carnaval.

O que faz a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult)?

Secretaria da Cultura e Lazer (Secult): responde pelo planejamento, promoção e incentivo das atividades culturais, comunitárias e de lazer promovidas pela Prefeitura de Sorocaba; apoio às ações promovidas por entidades, associações, instituições governamentais e empresariais, entre outras; promoção de estudos e preservação do patrimônio histórico e cultural, do Município.

A Secult fica na rua Souza Pereira, 448, Centro. Fone: (15) 3211-2911 e o e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br