Tags

,

Uma semana após ser eleito prefeito de Sorocaba, para o período 2013/2016, Antonio Carlos Pannunzio foi recebido, na tarde desta segunda-feira (5), em audiência pelo governador Geraldo Alckmin. Durante o primeiro encontro das duas lideranças tucanas, no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin parabenizou Pannunzio pelo processo eleitoral e disse esperar dele o mesmo sucesso que Vitor Lippi empreendeu à administração pública em Sorocaba. Pannunzio, que também nesta segunda-feira (5) deu início ao processo de transição governamental, na Prefeitura, assegurou que vai cumprir com seus compromissos de campanha e conduzir Sorocaba com o respeito e a dedicação que sempre pautaram sua vida pública.

Geraldo Alckmin, por sua vez, assumiu a parceria do Governo do Estado com o município e lembrou, na área da Saúde, das três grandes ações que estão mudando o setor na cidade: a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que deverá ser entregue até o fim do ano, a reforma, melhoria e aparelhagem do Conjunto Hospitalar de Sorocaba e a construção do novo Hospital Regional, na Rodovia Raposo Tavares.

No setor de Transporte, o governador disse a Pannunzio que Sorocaba será a próxima cidade a contar com o projeto do trem Sorocaba-São Paulo. Por enquanto, Jundiaí está na fase final deste projeto de transporte. Santos será o terceiro município do interior a contar com a modalidade. Ainda, nesta área, Alckmin lembrou da duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, e cujo processo licitatório começa no início de 2013, da duplicação da SP-79, no trecho entre bairro do Éden e Itu, que inclusive contará com uma ciclovia, da construção do trevo e das marginais de acesso à Montadora Toyota e da extensão das marginais da Raposo Tavares, na região de Sorocaba; bem como, da ampliação da duplicação da rodovia até Itapetininga.

Casas populares: Ressaltando a importância de Sorocaba ganhou no cenário mundial nestes últimos 8 anos, e reiterando que a cidade é a bola da vez no que diz respeito ao desenvolvimento, já que foi uma das cidades com o maior número de investimentos empresariais no estado, Alckmin disse que a experiência, a honestidade e a seriedade de Pannunzio o conduzirão ao sucesso. “E tudo o que depender do governo do Estado, da nossa parceria, nós vamos estar juntos com Pannunzio para fazer com que Sorocaba receba ainda mais benefícios”, assegurou, autorizando o novo prefeito a procurar uma área na cidade para que sejam construídas habitações populares, por meio de convênio com o Estado.

“Nunca tive dúvidas de que o governo de Geraldo Alckmin seria nosso parceiro na garantia da melhoria da qualidade de vida dos sorocabanos e na solução daqueles problemas que, ainda, afligem nossa população. Começar uma administração assim, com um apoio desse nível, é sinal de que Sorocaba será, cada vez mais, a cidade que todos nós queremos”, encerrou o prefeito eleito.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Pannunzio por email