Tags

,

O prefeito eleito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), já definiu a equipe que atuará na transição de gestão, a partir da próxima segunda-feira, no espaço que vinha sendo ocupado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), no 4º andar do Palácio dos Tropeiros. Com isso, essa pasta passará a funcionar no prédio do Polo de Desenvolvimento e Inovação (Podi), localizado na rua Saliba Mota, 260, no Jardim Pelegrino.

O anúncio da equipe que fará o diagnóstico administrativo geral antes do início do novo mandato, em 1º de janeiro de 2013, foi feito na tarde de ontem, após reunião entre o prefeito Vitor Lippi e o prefeito eleito. Foi feito no mesmo dia em que o Cruzeiro do Sul publicou reportagem na qual destacava que a transição teria início na próxima semana, mas que, de acordo com base em entrevista do próprio prefeito eleito, ainda não havia a definição de nomes dos integrantes e em que local do Palácio dos Tropeiros ela iria se fixar temporariamente.

O grupo equipe de transição, de acordo com a nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação, será coordenada pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Anésio Aparecido Lima, e será composta pelos secretários Fernando Furukawa (Finanças), Mário Pustiglione (Administração), Luiz Angelo Verrone Quillici (Negócios Jurídicos) e Silvana Chinelatto (Gestão de Pessoas). Além desses farão parte ainda o engenheiro Rubens Hungria de Lara; o procurador-jurídico Lauro Mestre (Negócios Jurídicos); a gerente de controle interno, Helaine Cristina Araujo de Sousa (Planejamento e Gestão); e o oficial de imprensa do município, Lincoln Salazar (Comunicação).

Anésio explica que a transição de governos consta no artigo 62 da Lei Orgânica do Município, que prevê um prazo de dez dias para a entrega de um relatório com informações gerais sobre a Administração Municipal ao sucessor e à Câmara Municipal. Em seguida, ainda segundo ele, a equipe manterá os trabalhos para detalhar estas informações, como receitas e despesas do município, convênios assinados, obras em execução, contratos vigentes, projetos de lei em tramitação, entre outros. “O prefeito Vitor Lippi e o prefeito eleito Pannunzio definiram a equipe e os trabalhos serão conduzidos sem prejuízo aos que estão em andamento pela Prefeitura”, garantiu.

Fonte: Notícia publicada na edição de 01/11/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A