Tags

, , ,

Uma discussão entre os vereadores Caldini Crespo (DEM) e Benedito Oleriano, o Ditão (PMN), por causa da autoria de um projeto de lei, na sessão ordinária de hoje (29), causou confusão na Câmara de Sorocaba. Os vereadores Marinho Marte (PPS) e Irineu Toledo (PRB) precisaram afastar os dois até que os ânimos se acalmassem, para que a situação não se agravasse.

O vereador Izídio de Brito (PT) apresentava sua emenda na proposta do Executivo, referente a regulamentação da distribuição de panfletos, jornais publicitários e cartazes, quando começou uma discussão entre os vereadores em frente a área reservada a imprensa. O vereador Benedito Oleriano (PMN) foi até a bancada do vereador Caldini Crespo (DEM) para cobrá-lo de um projeto de lei, aprovado hoje e que modificaria uma proposta de autoria de Ditão. O projeto a que se referia era da isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e a mudança de Crespo, mexeria na proposta inicial, estendendo o benefício para pessoas que recebem até 3 salários mínimos. A proposta de Oleriano tinha como teto 2 salários mínimos.

O vereador Caldini Crespo confirmou que houve uma discussão áspera, entretanto afirmou que jamais partiria para agressão física e que não houve desrespeito ao decoro parlamentar. O vereador Ditão Oleriano agradeceu pela discussão ter ocorrido no plenário, justamente porque tem respeito a população que assiste a TV Legislativa e admitiu que o desfecho poderia ter sido diferente se o episódio tivesse ocorrido em outro lugar. Assim como Ditão, Crespo disse que o incidente ocorrido já está superado.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul em 30/03/2012

Anúncios