Tags

,

A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Sorocaba, em entrevista nesta terça-feira (27) ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, projetou o PT para disputar os votos do segundo turno nas eleições. “Esta cidade vai ter, eu garanto, o segundo turno”, disse. Segundo ela, “as ações vitoriosas do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Roussef vão refletir aqui em Sorocaba”. Ouça abaixo a entrevista:

Na avaliação da pré-candidata, essa eleição apresenta um quadro eleitoral diferente das demais. “

O drama é a qualidade e não o emprego”, disse, referindo-se à necessidade formação de mão-de-obra. Ela diz que Sorocaba tem que se preparar com planejamento para o futuro e citou que a atração de novas empresas também atrai muita gente e impacta na qualidade de vida.

Em se tratando de mobilidade urbana, Iara não poupou críticas às ciclovias, ao transporte coletivo, à falta de postura em relação às calçadas na cidade. “Hoje em alguns bairros vemos mães obrigadas a usar a rua para caminhar com carrinhos de bebês”, exemplificou. Também criticou o atual sistema de atendimento aos usuários de saúde e a falta de valorização dos médicos.

Ela citou a necessidade da criação de uma controladoria municipal, para fiscalizar os contratos da prefeitura, e de um departamento de engenharia de controle de qualidade, para fiscalizar a qualidade das obras.

Sobre a definição do vice, a pré-candidata não adiantou detalhes, mas aprovaria se fosse um empresário. “Por que não?”, indagou. Iara disse ainda que o PT está fazendo contato com “os mais variados partidos” para buscar alianças.

Ouça a entrevista: http://migre.me/8soQk

Fonte: Jornal da Manhã da Rádio Joven Pan Sorocaba em 27/03/2012.