Tags

,

A equipe na Nave.Org foi convidada a participar deste workshop sobre Deficiência e Acessibilidade.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Faculdade de Medicina da USP, promoverá no dia 27 de março, a partir das 9h, o workshop “Acessibilidade, Inovação e Comunicação em Saúde” na sede da Secretaria. O objetivo do evento, voltado para jornalistas, é disseminar conhecimentos que possam auxiliar estes profissionais na abordagem de assuntos relacionados à saúde e à deficiência, como o uso de termos adequados durante a produção de matérias, por exemplo.

Entre os assuntos em pauta, estão bibliotecas digitais como solução para facilitar a realização de reportagens; fontes confiáveis para pesquisa de informações sobre saúde com a ajuda da tecnologia (como o projeto Homem Virtual); abordagem humanizada de pessoas com deficiência na mídia; e o Relatório Mundial sobre Deficiência, lançado no ano passado na sede da ONU e apresenta recomendações sobre igualdade de direitos das pessoas com e sem deficiência.

Dentre os palestrantes do evento estão a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella e o professor Chao Lung Wen, chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Os jornalistas receberão material informativo sobre o evento, além de certificado de participação. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos.sedpcd@sp.gov.br.

Os interessados devem enviar a requisição com os seguintes dados: nome, telefone de contato, e-mail, profissão, função e veículo de comunicação no qual trabalha.


SERVIÇO

Workshop Acessibilidade, Inovação e Comunicação em Saúde

Data: 27/03/2012
Horário: 9h às 11h45
(coffee de recepção dos inscritos a partir das 8h).

Inscrições antecipadas: eventos.sedpcd@sp.gov.br.

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Auditório Franco Montoro.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Barra Funda – SP