Tags

, ,

A ampliação dos serviços prestados aos portadores de deficiência as pessoas com deficiência da cidade está sendo cobrada da Prefeitura pelo vereador Izídio de Brito (PT), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal.

No documento, o vereador questiona quais ações da prefeitura estão sendo feitas para a adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver Sem Limites”, do Governo Federal.

O plano foi lançado em novembro do ano passado e abrange o acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade dos portadores de deficiência, visando permitir-lhes acesso a bens e serviços.

Ainda no requerimento, o vereador também cobra informações quanto às instalações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, um hospital especializado no atendimento a pessoas com deficiência, ambas em Sorocaba.

As promessas de instalação foram feitas há três anos pelo então governador José Serra (PSDB) e refeitas pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) em maio de 2010, quando afirmou que as atividades deveriam ser iniciadas até o início de 2011, na Rua Gustavo Teixeira.

Queremos saber quais os reais motivos que impossibilitam a implantação das unidades do AME e da Rede Lucy Montoro já anunciadas e uma previsão de atendimento para os usuários que necessitam do serviço ainda não oferecido pelo Poder Público“, explica o vereador.

Fonte: Site do Vereador

Anúncios