Tags

, , , , , , ,

O secretário de Governo e Relações Internacionais, Paulo Mendes (PSDB), deixará no dia 31/01/2012 a equipe de Secretários municipais para reassumirá sua cadeira na Câmara de Vereadores, com a intenção de se tornar líder tucano no Legislativo, no último ano de governo do prefeito Vitor Lippi.

O vice-prefeito José Aílton Ribeiro, atual secretário de Planejamento e Gestão, assumirá também a pasta de Governo e Relações Institucionais. Já o vereador Claudemir Justi (PSDB) dará lugar a Mendes e retomará o posto de primeiro suplente do partido.

Paulo Mendes já participará da primeira sessão ordinária, na quinta-feira (02/02/2012), na qual serão eleitas as comissões permanentes e as lideranças das respectivas bancadas de vereadores.

Paulo Mendes assumiu a Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) a convite do prefeito Vitor Lippi, em julho de 2010.

Ficou, portanto, 18 meses à frente dessa Secretaria. Na condição de pré-candidato à reeleição a vereador, Paulo Mendes teria, por força da legislação eleitoral, de deixar o cargo no máximo até o dia 31 de março.

A possibilidade de Paulo Mendes antecipar o seu retorno à Câmara, participando já do início do ano legislativo, foi discutida em reunião realizada entre os cinco vereadores (Francisco Martinez, Moko Yabiku, Neusa Maldonado, João Donizeti e Claudemir Justi) da bancada do PSDB, com o prefeito Vitor Lippi e o vice-prefeito, José Ailton Ribeiro.

Houve consenso em torno da conveniência de antecipar esse retorno e também da decisão dos vereadores de indicá-lo como o futuro líder da bancada do prefeito na Câmara.

Paulo Mendes agradeceu o apoio de todos e disse que “é um privilégio e uma honra contribuir com o governo Lippi por sua grandeza moral e sua competente gestão à frente do Executivo.

Seja servindo como secretário, seja como líder da bancada na Câmara, estou e estarei sempre disposto a trabalhar para o governo marcadamente eficiente, transparente, que, por isso mesmo, vem alcançando elevado índice de aprovação popular.”

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul em 30/01/2012

Anúncios